Você é seguidor(a) de N°

sábado, 11 de dezembro de 2010

[leia] PIB da cidade de Felipe Guerra é maior que Apodi em relação a produção de petróleo

Uma pesquisa divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra o Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios do Rio Grande do Norte, indicando que a geração de riquezas no estado continua concentrada principalmente em Natal, mas que tem, cada vez mais, se espalhado pelo interior. Embalados pelas atividades de produção de petróleo, sal e de outros produtos minerais e agropecuários, os PIBs de cidades como Mossoró e Guamaré, de acordo com o levantamento, cresceram mais de 300% no período de 1999 a 2008, enquanto o da capital não chegou à metade desse avanço.

Na lista dos 10 maiores PIBs per capita do estado aparecem também as cidades de Porto do Mangue, Areia Branca, Alto do Rodrigues, Macau, Extremoz, Galinhos, Mossoró, Grosso e Felipe Guerra, nesta ordem.

O Produto Interno Bruto é como um termômetro usado para medir o crescimento da economia. O indicador representa a soma do valor de todos os bens e serviços produzidos e destinados ao consumo final pelas diversas atividades econômicas de um estado, município ou país, acrescido dos impostos, líquidos de subsídios, sobre produtos.

Do ApoDiário: E a exploração do petróleo  no território apodiense por anda?

Nenhum comentário: