Você é seguidor(a) de N°

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

[leia] Caraúbas: Mototaxistas trabalham sem habilitação

Na última quarta-feira, 08, o Promotor de Justiça de Caraúbas, Flávio Côrte, realizou uma audiência pública para esclarecer as medidas que os órgãos fiscalizadores adotarão para tentar disciplinar o trânsito na cidade e, em especial, a atividade de Mototáxi.

“É comum aqui em Caraúbas pessoas dirigindo sem habilitação ou pilotando motocicletas sem capacete. Mas uma das situações mais graves são as dos mototaxistas que trabalham há anos sem possuir habilitação”, alerta Flávio Côrte.

Para buscar o cumprimento da legislação de trânsito ele solicitou um trabalho conjunto com a Polícia Militar e os Detrans de Natal e Mossoró para viabilizar a realização de blitzes na cidade. A medida despertou inconformação entre a população. Com isso, para esclarecer os motoristas e mototaxistas o Promotor de Justiça convocou uma audiência pública na qual ele tirou as dúvidas e explicou que como a legislação de trânsito é federal, ele, enquanto Promotor de Justiça não teria condições de firmar acordos para permitir que os mototaxista continuassem trabalhando sem habilitação até providenciarem a regularização, como foi sugerido pela categoria.

“São várias as situações irregulares. Exemplo disso foi um Senhor que durante a audiência relatou que já trabalhava como mototaxista há mais de 12 anos, mas quando indagado sobre sua carteira de habilitação ele respondeu que não possuía porque era analfabeto e não teve condições de fazer os testes”, comentou o Promotor de Justiça.

A partir da próxima semana, portanto, serão realizadas blitzes em diversos pontos da cidade para coibir condutas como motoristas sem habilitação, menores dirigindo etc. Em relação aos mototaxistas serão cobrados a habilitação e o uso do capacete do piloto e dos passageiros. Além disso, não será permitido o transporte de crianças menores de 7 anos de idade e nem de mais de duas pessoas em uma moto.

5 comentários:

A Hora da educação disse...

Mais aqui também os moto taxistas são uma coisa séria viu Jânio. Entram na contra mão, avança o sinal, avançam sobre a preferencial da gente. É uma festa.

Anônimo disse...

O MP deveria fazer o mesmo aqui, viu prof. Toinho, tem cada 'neguinho' que nao sabe pilotar em nosa cidade...

Anônimo disse...

amigos isso acontece em todas as cidades do brasil sou vendedor e ando o brasil e vejo isso todos os dias

antonio brito.

Anônimo disse...

Todo mundo q o trânsito de Apodi é desorganizando, ninguém põe moral nesse motoristas analfabetos em educação no trânsito....

Quando é q a prefeitura ou a própria câmara vai se preocupar com o caótico trânsito de nossa cidade.

Anônimo disse...

O trânsito de Apodi todo mundo sabe que é caótico, inclusive os vereadores.... E não fazem nada!!!