Você é seguidor(a) de N°

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

[política] Curtas

Mal-estar com PMDB faz Dilma pôr Temer na equipe de transição
Para conter insatisfações do PMDB, que não foi convidado para a primeira reunião de trabalho após a vitória nas urnas, a presidente eleita Dilma Rousseff decidiu designar o vice-presidente Michel Temer como coordenador político dos trabalhos de transição entre as equipes do atual e do futuro governo. De acordo com reportagem do Estadão, Temer dividirá a tarefa de cuidar da transição com mais três petistas: o presidente do partido, José Eduardo Dutra, e os deputados Antonio Palocci (SP) e José Eduardo Martins Cardoso (SP).

Presidente eleita prevê reajuste do Bolsa Família
A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) afirmou ontem que uma das prioridades de seu governo será aumentar o valor do Bolsa Família. Segundo reportagem do Estadão, Dilma disse, porém, que não dispõe ainda das contas para saber se o reajuste do benefício tornará necessário revisar o Orçamento da União para 2011, já enviado pelo Palácio do Planalto ao Congresso. “Eu tenho o objetivo de reajustar e garantir os recursos (do Bolsa-Família) para que eles não tenham perdas inflacionárias e tenham ganho real”, disse.

Dilma estuda nome técnico para chefia da Casa Civil
A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) revelou a aliados que prefere acomodar na Casa Civil um nome técnico em vez de um político. De acordo com reportagem da Folha, a primeira opção de Dilma é uma mulher: Maria das Graças Silva Foster, conhecida apenas como Graça Foster, a quem é ligada desde que ambas atuavam no setor elétrico no Rio Grande do Sul. A pretensão de Dilma enfrenta resistências no PT, que trabalhava com a perspectiva de que o novo chefe da Casa Civil seria Antonio Palocci (PT-SP).

Nenhum comentário: