Você é seguidor(a) de N°

terça-feira, 2 de novembro de 2010

[leia] Blog de Apodi traz a Biografia de Gilberto Olinto

Deu no blog Tudo de Apodi

Gilberto Veríssimo Torres, conhecido como Gilberto Olinto e também como “Gilberto Doido”, é Agricultor e natural de Apodi RN, nascido em 8 de fevereiro de 1968, filho de Francisco de Souza Veríssimo e de Isabel Francisca da Conceição. Duas vezes candidato a deputado estadual, em 2000 conquistou mais de 8 mil votos e em 2006 conquistou mais de 3 mil votos em Apodi. Em 2004 foi candidato a prefeito pelo Apodi, pelo PT e obteve 377 votos. Candidato a Deputado Estadual em 2010 obteve 520 votos.

Gilberto iniciou sua militância em 1984, na diretoria do grêmio estudantil da Escola Estadual Antônio Dantas, onde foi criador do JOEAP/JOCAP.

No movimento estudantil secundarista participou da comissão oestana pró-grêmio, e pró-democratização das escolas públicas. Organizou os ENJESOS – Encontro da Juventude Estudantil Secundarista Oestana, nas cidades de Areia Branca, Janduís, Caraúbas e Apodi.

Em 1987 ingressou no Banco do Brasil, participando ativamente da luta dos bancários, sendo representante no RN na comissão dos bolsistas do BNB.

Em 1990, ingressou na UERN, em ciências sociais e foi eleito presidente do centro acadêmico e do CONSEP. Em 1992, foi diretor de imprensa do DCE.

Já foi presidente da ACENIS-Associação Cultural de Estudantes de Nível Superior, fundada em 14 de setembro de 1978, participando da comissão da defesa civil e cidadania, atuando na luta dos trabalhadores rurais, por política de convivência com a seca. Apoiou a luta dos sem teto, sem terra e foi coordenador da Associação dos Motoqueiros de Apodi.

6 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Gilberto votei em você.

Anônimo disse...

sou mais gilberto olinto 2012!!

Anônimo disse...

GILBERTO, GENTE OTIMA DEMAIS, VC VALEU CARA...

Anônimo disse...

Gigigigigbelrto Olintoooooooooooo

Anônimo disse...

Gilberto vá te aquetar

Anônimo disse...

Gilberto vá te aquetar