Você é seguidor(a) de N°

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

[política] Curtas

PV ensaia rebelião contra Marina
Por causa das críticas feitas ontem pela senadora Marina Silva ao suposto apetite do PV por cargos, a cúpula verde ameaça boicotar a convenção marcada para o dia 17 e anunciar apoio a José Serra na semana que vem, à revelia da ex-presidenciável. De acordo com reportagem da Folha, Marina foi duramente criticada em reunião organizada às pressas pelo presidente da sigla, José Luiz Penna, que acusou a candidata derrotada à Presidência de desrespeitar a cúpula do partido.

Economist diz que ida de Dilma ao 2º turno mostra ‘limites’ do poder de Lula
Reportagem da revista britânica The Economist publicada ontem afirma que a ida de Dilma Rousseff (PT) ao segundo turno da disputa presidencial revela que o poder do presidente Lula em transformá-la numa “rainha” tem limites. De acordo com o artigo, o segundo turno aconteceu em decorrência do “impressionante” desempenho da candidata do PV à Presidência, Marina Silva, e relata que os 19,3% que ela obteve a tornam a “terceira colocada mais bem sucedida em todas as seis corridas presidenciais após a ditadura”.

Investigação quer acesso a computadores de Erenice
O delegado titular do inquérito que investiga a suspeita de tráfico de influência liderada por Erenice Guerra, Roberval Vicalvi, encaminhou ao Ministério Público Federal o pedido de autorização da Justiça para ter acesso aos computadores da ex-ministra. De acordo com reportagem do Estadão, a procuradora Luciana Martins deve dar parecer favorável ao pedido e encaminhar a solicitação ao juiz nos próximos dias. O delegado também decidiu que chamará Erenice para depor em breve.

Nenhum comentário: