Você é seguidor(a) de N°

terça-feira, 5 de outubro de 2010

[política] Curtas

Para atrair religiosos, PT estuda tirar aborto de programa do partido
Reportagem da Folha revela que para recuperar os votos dos evangélicos, a coordenação de campanha do PT ensaia retirar a proposta de descriminalização do aborto do programa do partido. De acordo com o jornal, o assunto será discutido em reunião da Executiva do PT, como forma de responder aos rumores contra a candidata à Presidência, Dilma Rousseff, apontados como o principal motivo para o crescimento de Marina Silva (PV) , contrária à legalização do aborto, e a consequente ida da disputa presidencial ao segundo turno.

Marina anunciará apoio em 15 dias
A senadora Marina Silva (PV) afirmou ontem ao jornal Estado de S. Paulo que anunciará qual candidato apoiará em até 15 dias. De acordo com a reportagem, a coordenação de campanha da ex-candidata à presidência não descartou uma terceira hipótese: a neutralidade entre os dois candidatos que já procuraram Marina. No domingo, a candidata conquistou 19,3% dos votos válidos ao Planalto – quase 20 milhões de eleitores. O resultado transformou Marina Silva em aliada disputada para a fase final.

Justiça Eleitoral de São Paulo aceita denúncia contra Tiririca
A Justiça Eleitoral aceitou ontem denúncia contra Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, eleito ontem deputado federal pelo PR com 1,35 milhões de votos. Segundo reportagem da Folha, o pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral de São Paulo alega que a carta que Tiririca apresentou para provar que é alfabetizado justifica o recebimento da denúncia. “A prova técnica produzida pelo Instituto de Criminalística aponta para uma discrepância de grafias”, afirma Silveira. Tiririca tem 10 dias para se defender.

Jader Barbalho é o mais votado entre os fichas-sujas
Dados divulgados ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral mostra que o deputado federal Jader Barbalho (PMDB), o candidato ao Senado pelo Pará, é o ficha-suja mais votado em todo o país: 1.799.762 votos. Também concorrendo ao senado do Pará, Paulo Rocha (PT) foi o segundo candidato ficha-suja mais votado, com 1.733.376 votos. O candidato ao Senado Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e o candidato a deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) também estão entre os fichas-sujas mais votados. Segundo reportagem da Folha, todos tiveram o registro indeferido pela Lei da Ficha Limpa e aguardam julgamento de recurso.

Nenhum comentário: