Você é seguidor(a) de N°

sábado, 30 de outubro de 2010

[política] Apodi poderá ter 3 candidatos a prefeito em 2012

Desde quando terminou a eleição estadual, não se fala outra coisa em Apodi que não seja a política de 2012. Os partidos organizados e diretórios provisórios já estão se organizando para o pleito vindouro em busca do fortalecimento das siglas para possíveis composições tanto na majoritária quanto na proporcional, o que se sabe, de fato, é que nomes novos estão surgindo tanto para o palácio Francisco Pinto quanto para a Câmara Municipal, haja vista o número de cadeiras ter aumentado de nove para treze.

Já para prefeito, os nomes mais fortes de hoje são da Prefeita Goreti Silveira (PMDB), que passa uma fase de desaprovação da sua gestão por parte da população e de aliados. Mesmo assim saiu fortalecida pelo fato de ter todos os seus candidatos eleitos e ainda conta com uma possível parceria da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM), a fim de alavancar a sua administração desastrosa. O outro é o Professor Flaviano Monteiro (PCdoB), este último foi candidato a Deputado Estadual no último pleito e saiu fortalecido atingindo mais de 11 mil votos, prevalecendo o sentimento dos Apodienses em ter um representante na Assembleia Legislativa.

Já as demais lideranças políticas como o vice-prefeito Vandinho (PMN), os ex-prefeitos Dr. Pinheiro (PR) e Simão (PSB), estão conversando e sairá um nome novo apadrinhado por eles, pois o que temos escutado em rodas de conversas, de alguns membros do PCdoB do Professor Flaviano que não precisa do apoio e dos votos dessas lideranças, pois são ultrapassados demais.

Não se pode apagar uma história seja ela boa ou não, abafar fatos, desfazer o que se foi feito a cada contexto, em Apodi, por exemplo, não é diferente, não posso aqui me omitir em dizer que a política evolui de certa forma ao novo sistema implantado de conscientização e de mudança pelo PCdoB que tem ganhado repercussão nos diversos segmentos da cidade.

Isso é bom, é inconteste agora desfazer, não querer apoio e o voto isso no meu pouco entendimento é pura ARROGÂNCIA e PREPOTÊNCIA, não se pode está de salto alto por que uma coisa é política a nível estadual e a outra é a nível municipal muda tudo. Lembro-me de Ciro Gomes ao dizer que mulher só serve para cama e cozinha e o preço disso? Despencou nas pesquisas não chegando ir para o segundo turno.

Este discurso de rejeição custou ao professor, uma derrota em 2008 haja vista, o prefeito na época Dr. Pinheiro não ter motivação nenhuma em custear sua campanha, o mesmo já sentia rejeição do seu grupo por parte dos membros da Nova Geração que era proibido de andar com Flaviano e Zé Maria nas comunidades para não mudar o discurso. Acredito que em 2012 não será diferente o preço continua caro se continuar a escolher que votos eles querem receber e não querer apoios, pois isso só fortalece a prefeita caso saiam três candidatos.

No meu humilde pensamento continuo a acreditar que a oposição unida seria mais fácil chagar ao palácio Francisco Pinto. Mais ainda tem muito caminho a ser percorrido, muita água a passar debaixo da ponte e muito acerto de conversas e no final, não nos surpreendamos com o desfecho de tudo isso.

Por João Paulo - Apodi nos Bastidores

8 comentários:

Anônimo disse...

Apodi vai votar em FLAviano.

Alexis

Anônimo disse...

hummmm

Anônimo disse...

Achei muito antipatico essa conversa de Flaviano ñ querer apoios dos ex-prefeitos.
Eu estava querendo votar em Flaviano, hoje, depois dessa especulação nas ruas, já mudo minha ideia.Que orgulho!

Anônimo disse...

Achei muito antipatico essa conversa de Flaviano ñ querer apoios dos ex-prefeitos.
Eu estava querendo votar em Flaviano, hoje, depois dessa especulação nas ruas, já mudo minha ideia.Que orgulho!

Anônimo disse...

Flaviano está ficando antipatico, e com isso ele vai perder muito e dá a vitoria a Gorete de novo

Anônimo disse...

Sobre o comentário bem postaddo por João Paulo, quero externar dupla opinião, 01- concordo quando ele diz que sem o apoio das tradicionais lideranças pode custar a derrota do Prof. Flaviano.
02-Na minha segunda opinião, o grupo a 'NOVA GERAÇÃO', tem um projeto politico, que é totalmente diferente de um projeto para se ganhar uma única Eleição.
Concluindo meu raciocino, ganhar uma eleição, por ganhar, como foi o caso da eleição da Prefeita Gorete, que pra vencer foi preciso o envolvimento da compra do voto, que estar custando caro aos Apodienses o desmando da Administração, se faz nescessário uma alto análise sobre o apoio dessas lideranças utrapassadas, que desejam o amparo 'FAMILIAR'

Anônimo disse...

http://apodinosbastidores.blogspot.com/ acessem.... vlw Apodiario.

Anônimo disse...

Parabens ao garoto João Paulo se mostrando um bom observador da politica local... uma boa observação nessa materia e muito me estranha a forma como a Nova Geração trata os mais velhos, Vandinho tem uma familia grande a Marinho, Simao tmb tem uma familia grande e unida e ainda é muito qrido ja Pinheiro mesmo desgastado ainda tem uns fotinhos... sei nao é muito perigoso nao qrer votos... ainda tem o pessoal do PV q deixou o PCdoB... nossa quanta arrogancia mesmo.