Você é seguidor(a) de N°

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

[leia] Reforma política deve ser urgente

É por essas e por outras que pode até parecer samba de uma nota só, mas a verdade é que, enquanto não for aprovada uma severa Reforma Política em nosso paiseco, práticas corriqueiras de infidelidade partidária serão vistas pelo povo com a maior naturalidade.

Sistema proporcional deve mudar

Outra aberração diz respeito à questão do computo dos votos no tocante à eleição proporcional. Um candidato obtém expressiva votação e não consegue assegurar a sua vaga, enquanto outro com votação pífia consegue assegurar vagas nos Poder Legislativo. Isso ocorre em eleições para a Câmara Federal, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, mas as bizarrices que esse sistema falho e arcaico produz já estão cansando a paciência do eleitor que vê seu candidato perdendo a vaga para um postulante que claramente não recebeu votos suficientes. Isso tem que acabar.

2 comentários:

A VOZ DO CACTO disse...

Companheiro....O Sistema Proporcional, para eleições do Poder Legislativo, é uma total Falta de Vergonha...Como mostrar a vontade do Eleitor, onde elege-se Candidatos, com menos Votos, que outros ????? SÓ NO BRASIL MESMO..

Anônimo disse...

com certeza, reforma política já!!