Você é seguidor(a) de N°

domingo, 3 de outubro de 2010

[leia] Quem elege quem para deputado estadual e federal nas eleições deste ano

Deputado Estadual

Com um quociente eleitoral na faixa dos 72 mil votos para os partidos ou coligações eleger um primeiro candidato à Assembléia Legislativa, os postulantes às 24 cadeiras no Palácio José Augusto, só tem chances de conquistar o mandato parlamentar, se ultrapassar a casa dos 35 mil votos, com exceção as siglas consideradas nanicas.

Analisando os pleitos anteriores e fazendo um trabalho minucioso do quadro atual, podemos até a afirmar que a coligação “POR UM RN MELHOR”, tem potencial de votos para eleger oito deputados estaduais.

A “FORÇA DA UNIÃO” e “VITÓRIA DO POVO” têm números que asseguram que conquistaram seis cadeiras cada. Os outros demais partidos e coligações devem ocupar as outras quatro vagas.

Deputado federal

Só três coligações partidárias têm chances reais de ocupar as oito cadeiras na Câmara Federal: “POR UM RIO GRANDE DO NORTE MELHOR (PMDB/PR/PV)”, tem votos para eleger três deputados. “FORÇA DA UNIÃO (DEM/PSDB/PMN/PSC/PTN/PSL)”, elegem dois parlamentares, mas com condições reais de ocupar uma terceira cadeira, que está sendo duelada de frente com a “VITÓRIA DO POVO (PSB/PT/PTB/PPS)”.

Robson Pires

Nenhum comentário: