Você é seguidor(a) de N°

sábado, 30 de outubro de 2010

[leia] Luciano Huck elogia apoio de Fábio Faria a usuário de crack

Um jovem que tinha um futuro promissor no esporte, e se perdeu no caminho das drogas. Cristiano, um sandboarder natalense, personagem de reportagem do Programa do Huck em 2000 como um apaixonado por esportes radicais, foi encontrado pelo apresentador 10 anos depois, viciado em crack. Homem feito, ganhou nova chance, com tratamento clínico e um emprego na academia A Club, do deputado Fábio Faria.

O apresentador Luciano Huck agradeceu o apoio de Fábio Faria, a quem chamou de amigo e dono de uma das melhores academias de Natal. Desde agosto, Cristiano foi contratado pela A Club, onde também pratica musculação.

Como presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack no Congresso Nacional, o deputado luta para que entidades sem fins lucrativos que oferecem assistência e tratamento a usuários de crack e outras drogas, em todo o país, possam receber recursos federais. Segundo Fábio Faria, a habilitação caberia ao Ministério da Saúde, mas deputados e senadores poderão destinar emendas individuais para ampliar a capacidade destas instituições.

“Hoje a rede pública não tem condições de prestar atendimento à demanda, que é crescente a cada dia, a cada mês, em todos os estados. Nossa intenção é que as instituições filantrópicas passem a integrar uma rede nacional de assistência e as famílias de usuários encontrem oportunidades de tratamento para seus filhos, irmãos, pais”, defende Fábio Faria.

Eu vi no Robson Pires

2 comentários:

Anônimo disse...

amigo eu vi esta reportagem no programa amei de + por este apoio q o luciano deu a este rapaz, peço a DEUS q liberte ele para sempre das drogas. assisti desde a primeira reportagem em 2000 agora em 2010 tres meses atraz e ontem. foi muito emocionante. q DEUS abençoe todos. de edson sousa

Anônimo disse...

tbm assisti e gostei muito.

acompanhei desta da primeição edição em 2000.