Você é seguidor(a) de N°

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

[leia] Exposição fotográfica 'Retratos do Sertão do Apodi' é exposta em Janduís

A exposição fotográfica"Retratos do Sertão do Apodi", do Projeto Território Sertão do Apodi - Nas Pegadas de Lampião, continua exposta na Biblioteca Municipal Professor Teófilo Régis até a próxima segunda-feira, dia 1º/11. A mostra é o resultado da expedição fotográfica realizada por vários profissionais de renome do ramo da fotografia pelos 17 municípios que compõem o território.

A abertura da exposição ocorreu na manhã de ontem, com a presença de representantes da Prefeitura de Janduís, Sebrae, Câmara Municipal, organizações não governamentais, artistas e a comunidade como um todo.

O evento ocorre paralelo à Festa de Santa Teresinha, padroeira do município de Janduís, como mais um atrativo para os fiéis católicos, turistas e janduienses ausentes que visitam a cidade durante esse período.

O projeto Nas Pegadas de Lampião vem proporcionando vários benefícios aos artistas locais. Desde o ano passado, o município vem recebendo oficinas de qualificação artística com profissionais renomados do cenário potiguar e nacional. Somente em 2010 foram realizadas oficinas de customização de roupas, com Fátima Viana, dança, com Diana Fontes, Percussão, com Jorge Negão, contadores de estórias e dramaturgia para teatro de bonecos, com Antônio Leal.

Artesãs do Grupo de Mulheres Trabalhando o Artesanato (GRUTA) capacitadas no curso de customização tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos na Feira do Boi deste ano, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, com apoio do Sebrae e da Prefeitura de Janduís, como incentivo ao empreendedorismo.

As capacitações também estão sendo trabalhadas nas escolas municipais. Os conhecimentos adquiridos com as novas técnicas de dança e de teatro já estão sendo aplicadas nos grupos culturais das escolas municipais. Dois grupos da comunidade de Permissão, zona rural de Janduís, vão mostrar o resultado desses trabalhos no palco da Festa de Santa Teresinha, no decorrer da semana. E o teatro de bonecos está se firmando como uma nova modalidade trabalhada pelos grupos culturais.

CONFIRA OS LOCAIS E DATAS DA EXPOSIÇÃO
06/09 a 16/09 - Itaú: Mercado Público
17/09 a 05/10 - Olho D’Água do Borges: Ginásio Poliesportivo do conjunto Alfredo Xavier
07/10 a 19/10 - Severiano Melo: Salão Paroquial PE. Manoel Balbino, Pça. Nossa Senhora das Graças
21/10 a 05/11 - Upanema: Escola Estadual Calazans Freire
09/11 a 22/11 - Triunfo Potiguar: Centro Comunitário, rua Gregório de Melo.

Nenhum comentário: