Você é seguidor(a) de N°

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

[leia] Descaso na “saúde” em Apodi

O sistema de saúde do nosso Estado precisa melhorar muito para poder ter condições mínimas de atender ao cidadão que necessita. Falta médico, falta anestesista, falta remédio, falta exame de alta complexidade, falta estrutura física como UTI, etc., ou seja, o cidadão está desprotegido nessa área. Essa é a realidade.

Por ser a segunda maior cidade do Oeste do Rio Grande do Norte deveria ter uma estrutura de saúde melhor. Hoje o que existe é insuficiente para atender ao povo, haja vista não existir investimentos em hospitais há muito tempo e quando chega não atende os anseios da população. É inadmissível que uma cidade desse porte tenha um sistema de urgência que é um caos.

É do conhecimento de todos que nossos amigos Laécio e Aparício precisaram de pequenas intervenções cirúrgicas e não foi possível em Apodi, devido a um acidente de motocicleta.

Duvida, precise pra você ver como funciona.

Culpados

E não adianta ficarmos procurando culpados, porque sabemos que a falta de investimentos constantes nessa área foi o que levou a esse estado caótico. Para se ter uma ideia de como a situação é precária, basta precisar de um atendimento de urgência no final de semana em Apodi. É uma vergonha! Digo isso porque senti na pele essa falta de comprometimento dos nossos governantes com essa área que agoniza e precisa de ações urgentes para melhorar um pouco.

É muito triste quando visitamos um hospital público e vemos dezenas e dezenas de pessoas nos corredores sem um atendimento digno, por falta de uma UTI ou de um profissional de plantão. Isso ocorre diariamente em nossos hospitais e poucas pessoas se sensibilizam para reclamar e pedir melhoria. Digo sem medo de errar, Apodi e região não têm a menor condição de atender à demanda de pacientes com urgência, os motivos já mencionei acima.

Esperamos que alguma autoridade se sensibilize e possa fazer algo para melhorar os serviços de saúde, pois da forma como está não dá para continuar. É uma lástima!

Um comentário:

Carlinhos... disse...

Ha algumas semanas precisei também do serviço de urgência do hospital; mas, infelizmente só me extressei, rasguei a ficha que me fizeram joguei no lixo e vim para casa. É desumana a saúde pública da nossa cidade...