Você é seguidor(a) de N°

terça-feira, 5 de outubro de 2010

[leia] Atenção PMA!!

Prazo de solicitação de recursos para Planos Municipais de Saneamento termina dia 18

As prefeituras que desejam recursos financeiros para execução dos Planos Municipais de Saneamento Básico precisam se apressar. A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) estendeu para o dia 18 deste mês o prazo para apresentação de proposta de solicitação dos recursos. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) alerta para que os municípios do Estado se habilitem ao financiamento para execução dos seus planos, uma vez que a falta deles pode implicar em perda de verbas federais para que os municípios invistam em saneamento. Atualmente, cerca de 62% dos municípios do Estado ainda não fizeram os Planos de Saneamento.

Com relação às prefeituras que ainda não solicitaram a colaboração da Caern, estas podem fazer a inscrição para os quatro segmentos que são abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e resíduos sólidos. A Companhia continua a disposição dos municípios, com sua equipe técnica, para auxiliar na execução dos documentos. Os Planos de Saneamento são uma exigência da lei 11.445 de 2007 que é o marco regulatório do saneamento.

Na solicitação de propostas, deve ser levada em consideração às diretrizes da Política Nacional de Saneamento, melhoria da eficiência e da gestão e cobertura dos serviços de saneamento, aprimoramento de políticas públicas, otimização de investimentos e articulação com outros programas sociais. Todos os critérios para habilitação dos municípios, inclusive de população, estão disponíveis na portaria.

Com informações da Caern

2 comentários:

Anônimo disse...

CORRA PREFEITA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

AINDA VAO DEIXAR PASSSSAR