Você é seguidor(a) de N°

terça-feira, 12 de outubro de 2010

[leia] Analisando a “política” em Apodi

Uma minoria tenta fazer correto

Quando se iniciam as campanhas políticas, geralmente os candidatos falam em propostas, programas de governo, realizações, ações parlamentares etc., dando a entender que tudo irá girar em torno desses argumentos e que os demais artifícios serão deixados de lado.

Assim, realmente deveria ser a tônica do período eleitoral, com as propostas se sobrepondo a qualquer outro tipo de subterfúgio ou argumentação, ficando os discursos embasados nas histórias de vida de cada candidato, nas suas realizações e ações. Mas, infelizmente, o que vemos são coisas totalmente diferentes.

Primeiro porque a maioria dos eleitores não está nem aí para as propostas e nem interessados em saber de vida de ninguém. Segundo, porque estão interessados somente em resolver seus problemas, independente da coletividade e terceiro porque a maioria dos próprios candidatos só pensa no poder.

Por isso, fica muito difícil se fazer uma campanha dentro do que exige a Legislação ou até mesmo a ética e a moral, haja vista, muitos não terem como seguir a risca um comportamento que julgamos ser o correto em virtude do jogo em que se transformou a política, embora ainda tenha algum candidato que tenta fazer tudo dentro da normalidade.

Adicione seu o Comentário.

4 comentários:

Carlos... disse...

Já ouvi muitos eleitores dizendo: Se tal candidato fizer tal coisa pra mim eu voto nele e o resto que se lasque. E o pior é que muitos realmente votam assim; não estão nem aí pro próprio futuro dos seus filhos, quanto mais no coletivo da população em geral. É uma situação lamentável, pura ignorancia...

Anônimo disse...

A compra de voto em Apodi começou através de dr. Pinheiro, qndo o mesmo perdeu várias eleições, foi ai q resolveu gastar p ser eleito...

Mas isso está mudando com Flaviano através voto livre e consciente!!

Daniel

Anônimo disse...

Mas isso vai mudar a partir de 2012.

pedagoga disse...

è verdade oq diz o Daniel,e eu acredito que essa geraçao do proximo pleito tenha ainda MAIS consciencia politica ,para mudar a historia de APODI. Foi e É POSSIVEL .Basta a maioria querer.