Você é seguidor(a) de N°

terça-feira, 26 de outubro de 2010

[leia] Agricultores de sete países visitam assentamentos de Apodi

Estarão hoje em Apodi, um grupo de agricultores de 7 países onde visitarão as comunidades de Laje do Meio e Moacir Lucena. Amanhã vão a Caraúbas, visitar o assentamento Santa Agostinha, depois retornam à Apodi. As visitas ao Território Sertão do Apodi, conhecendo as ações desenvolvidas pelo Projeto Dom Helder Câmara (PDHC), seguirão até o dia 30.

Participam do intercâmbio 28 dirigentes da Coprofam da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e dirigentes das organizações de agricultores familiares, camponeses e indígenas do Equador; dois representantes diretos da Coprofam; representante do Fundo Interamericano de Desenvolvimento para a Agricultura (FIDA); da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Ministério de Desenvolvimento Agrário do Brasil; da Rede Espanhola de Desenvolvimento Rural (REDR); diretores da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (FETAG/RN); e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG).

O encontro tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos entre os líderes rurais sobre o tema "Desenvolvimento Territorial Participativo", além de buscar ampliar e fortalecer a rede de contatos e intercâmbios entre as organizações camponesas e indígenas representadas nos cursos.

Nenhum comentário: