Você é seguidor(a) de N°

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

[descaso] Ambulâncias estão em Natal há 3 meses

24 ambulâncias enviadas pelo presidente Lula no dia 9 de junho passado para interiorizar o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), estão no pátio do Complexo Tático Operacional do Batalhão de Choque, na Avenida Prudente de Morais, em Natal. A expectativa é que estas ambulâncias estejam servindo à sociedade até o final do mês de outubro.

As ambulâncias chegaram ao RN antes da infraestrutura mínima para o funcionamento do Samu nas cidades do interior. "O prazo para a entrega das ambulâncias pelo Ministério da Saúde era outro. Não podíamos deixar de receber ou iríamos perder os veículos", diz Selma Santiago, diretora do Consórcio Intermunicipal de Saúde do RN, que irá gerir o Samu no interior.

Para funcionar no interior, onde os hospitais têm pouca estrutura e profissionais de saúde, foram criados consórcios regionais nas cidades de Caraúbas, Patu, Alexandria, Pau dos Ferros, Apodi, entre outras. Cidades polos como Mossoró vão receber reforço na Central do Samu para dar suporte às unidades regionais do SAMU na região Oeste.

Volto!

Nenhum comentário: