Você é seguidor(a) de N°

domingo, 22 de agosto de 2010

[leia] Vale do Apodi ganhará Unidade de Beneficiamento do Arroz Vermelho

Os produtores de arroz do Vale do Apodi vão ser beneficiados com a construção de uma unidade de Beneficiamento do Arroz Vermelho. A importante obra é fruto de parceria da Prefeitura Municipal de Apodi via Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos com o Programa de Desenvolvimento Solidário (PDS) do Governo do Estado.

Segunda a prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto, o projeto que está orçado em R$ 31 mil reais, e tem previsão para começar na próxima semana.

A garantia foi dada pela prefeita, Goreti Pinto, que manteve contato com a direção da Associação de Produtores de Arroz Vermelho do Vale do Apodi, que é a entidade proponente do projeto. A prefeitura já disponibilizou os tratores para realizaram a terraplanagem do terreno onde será construída a unidade.

De acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Arroz do Vale do Apodi, Bebe Gama, o projeto irá garantir a sustentabilidade da produção da cultura do Arroz, e proporcionar aos agricultores uma estabilidade e uma garantia de mercado com o preço mais justo.

Bebe Gama também destacou a importância da parceria da prefeita Goreti Pinto e da atenção que a admi9nistração municipal tem dado a associação.

Com a construção da unidade de beneficiamento de arroz no Vale do Apodi, a vida dos produtores ira melhorar, pois o arroz sendo beneficiado na própria comunidade pelos produtores, afasta de vez a figura do atravessador como fez os setores da Apicultura e Piscicultura do município que adotaram esse mesmo modelo de trabalho e vem conquistando mercado e garantindo dias melhores para os que vivem dessas atividades.

Nenhum comentário: