Você é seguidor(a) de N°

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

[educação] Mais de três mil apodienses participam do Dia temático do Projeto Amigos da Escola

As atividades do “Projeto Amigos da Escola”, realizadas no município de Apodi reuniriam mais de 3 mil pessoas que participaram de caminhada, aplicação de flúor, tratamento de beleza, oficina e exposição de livros da academia juvenil de Letras; exposições de escritores e educadores apodienses; exposição do Lajedo do sítio arqueológico de Soledade; diversidade da cultura afro-brasileira, oficinas de libras; oficinas de pinturas e cantinho da leitura dentre varias outras atividades.

Toda programação foi realizada na Escola Estadual Professor Gerson Lopes e na Praça Getúlio Vargas, com a participação da banda pau e lata, capoeira, teatro e apresentações de palhaços e participação de crianças e adolescentes cadastradas nos Programas Integração AABB Comunidade, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Agente Jovem e outros.

O evento contou com a participação de alunos, professores e diretores de escolas da rede municipal e estadual e ensino do município, como também da prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto, secretaria de Educação e Cultura de Apodi, professora, Raimunda Freire e várias outras autoridades e secretários e assessores da municipalidade.

O principal objetivo do evento foi o de estabelecer uma relação mais próxima da escola com a sociedade na perspectiva de promover vínculos de confiança entre a escola, pais, alunos, educadores e demais segmentos da sociedade civil. Outro aspecto importante é viabilizar através desse encontro, uma rede social de interesses que possam ser compartilhados com uma cultura de mobilização social em busca da democratização do ensino como um direito universal a todo cidadão.

O evento é fruto de uma parceria da TV Globo, através da sua afiliada a Inter TV Cabugi, Undime, Prefeitura Municipal de Apodi via Secretaria Municipal de Educação, 3ª Companhia de Policia Militar, Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Instituto Técnico e Científico de Policia - ITEP, com apoio de entidades filantrópicas, empresários, voluntários, pais, alunos, educadores, funcionários e demais segmentos da sociedade civil organizada.

As ações do Projeto Amigas da Escola atenderam a estudantes de 23 estados brasileiros. No Rio Grande do Norte, houve aplicação de flúor e tratamento de beleza. Em Alagoas, a programação terminou com um casamento comunitário. No território potiguar o projeto chegou apenas às cidades de Apodi e Natal, respectivamente. As atividades foram mostradas no RNTV da Intertv Cabugi e no Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão.

Nenhum comentário: