Você é seguidor(a) de N°

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

[descaso] Associações de produtores rurais voltam a questionar obras estaduais em poços artesianos do Vale do Apodi

Os produtores rurais do Vale do Apodi que foram atingidos pelas enchentes do ano de 2008 e que estão sendo atendidos pela Defesa Civil Estadual voltaram a reclamar da forma como os poços artesianos do município estão sendo recuperados e pedem providências da coordenação estadual da Defesa Civil.

O presidente da Associação dos Produtores de Arroz do Vale do Apodi, Francisco Antônio Gama, denuncia que a empresa Cesan responsável pela execução das obras tem o prazo para entrega da obra que vai até o dia 15 de setembro, porém o líder comunitário informa que as obras estão inacabadas e feitas de forma que só vai prejudicar os produtores rurais do Vale do Apodi.

Em 2008 a Comissão Municipal de Defesa Civil, juntamente com associações comunitárias realizaram um levantamento, onde foram detectados problemas em 54 poços artesanais (cacimbão) de várias comunidades do Vale do Apodi.

O presidente da Associação dos Produtores de Arroz do Vale do Apodi, Francisco Antônio Gama, reclamam que só agora a Defesa Civil Estadual está recuperando, através de uma empresa contratada, mas os serviços estariam sendo executados de forma errada e isso levara prejuízos aos agricultores. “Em vez de poços (cacimbões), estão fazendo verdadeiras cisternas com cimento. Isso faz com que não haja infiltração e os reservatórios não recebam água”, denuncia Francisco Gama que já procurou os meios de comunicação logo no início das obras para denúncia do grave problema.

MAIS INFORMAÇÕES: Com o presidente da Associação dos Produtores de Arroz do Vale do Apodi, Francisco Antônio Gama - 9104-8311

Nenhum comentário: