Você é seguidor(a) de N°

sexta-feira, 9 de julho de 2010

[leia] RN terá cerca de R$ 1 milhão para projetos de combate à violência contra a mulher

A deputada federal Fátima Bezerra foi informada pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) que foram empenhados pelo governo federal cerca de R$ 1 milhão para o desenvolvimento do programa de enfrentamento à violência contra a mulher (Pacto), no Rio Grande do Norte. Desde 2009 que a deputada trabalhava junto a SPM para conseguir a realização desse programa no RN.

O Pacto no Estado envolve seis projetos que vão desde a capacitação de profissionais, realização de seminários e oficinas para lideranças comunitárias, até a instalação do Comitê de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, com a criação de política de albergamento para mulheres em situação de risco de morte.

Para a deputada Fátima, o programa contribuirá com a redução da violência que atinge as mulheres norte-rio-grandenses. “A violência contra a mulher é uma chaga que precisamos sanar e o caminho para isso são as políticas públicas, como as ações desenvolvidas pelo Pacto”.

No estado, o Pacto está sendo desenvolvido pela coordenadoria da Mulher, dirigida por Amélia Freire. Segundo Amélia, o Pacto divide-se em quatro áreas de atuação: consolidação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e Implementação da Lei Maria da Penha; combate à exploração sexual e ao tráfico de mulheres; promoção dos direitos sexuais e reprodutivos e enfrentamento à feminização da Aids e outras DSTs; e promoção dos direitos humanos das mulheres em situação de prisão.

Nenhum comentário: