Você é seguidor(a) de N°

segunda-feira, 5 de julho de 2010

[espaço do leitor] Liberdade Já!!!

É muito frustrante a não realização de um sonho, tenho certeza que esse sentimento esteja dominando todos brasileiros, em virtude da não conquista da do Hexa. No entanto, não podemos ficar calados com a lavagem cerebral que a Globo vem realizando ao tentar disseminar a ideia de que a culpa do insucesso da nossa seleção seja devido o estilo adotado “Militar” pelo Dunga.

Têm sido corriqueiras as diversas manifestações de repúdio da Rede Globo ao planejamento da antiga Comissão Técnica ao longo da sua programação, que vão desde comparação a militarismo, passando pela centralização e, chegando até a falta de competência, por não ter sido convocado jogadores tidos como “ideais (R. Gaúcho, Adriano, Ganso e Neymar)”. No tocante aos jogadores supracitados, devemos fazer algumas ressalvas: com relação aos dois primeiros é notória a atual falta de ambição que reina ambos, e no que diz respeito aos joviais Ganso e Neymar, lembrem-se Copa do Mundo é um torneio curto, não é local de se realizar teste com promessas e, sim utilizar jogadores já testados.

Com isso, vejo que tanta implicância dessa poderosa organização esteja atrelada a não submissão adotada por Dunga para com a mesma. Sendo assim, diante de um episódio de tristeza que foi essa última Copa do Mundo, consigo reconhecer qualidades que em certos momentos faltam em nós brasileiros, a de ousar, desafiar e exigir respeito na pessoa de Dunga, ao tentar ser justo com todas as emissoras e buscar preservar seu ambiente de trabalho.

Enfim, todos nós já sabíamos que Dunga encurtou seu caminho à frente da seleção brasileira ao decidir queimar suas caravelas (enfrentar a Globo), agora espero que todos brasileiros não esqueçam que Dunga é nosso eterno capitão do Tetra e, que a Globo essa sim é a arrogante, prepotente, simuladora e manipuladora.

Campanha: Liberdade Já!!!
Jorge Luis Filho – Um eterno aprendiz

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Jorge Filho pelo texto.


sua aluna do curso