Você é seguidor(a) de N°

segunda-feira, 5 de julho de 2010

[eleição] A copa agora é dos votos

A ilusão acabou. Com a derrota da seleção do Dunga para os holandeses antecipamos em uma semana o calendário eleitoral, cuja campanha começa oficialmente amanhã, dia 6 de julho.

Os políticos contavam com mais uma semana de Copa do Mundo para fazer os últimos arranjos, escalar aliados ou, simplesmente, economizar com mobilizações. Mas não há o que esperar. Agora o jogo é eleitoral e a copa é dos votos.

Aqui no Rio Grande do Norte, as principais "seleções" estão escaladas. Temos três candidaturas competitivas.

De acordo com o jornalista Diógenes Dantas do portal NoMinuto. A favorita para conquistar a copa dos votos é a senadora Rosalba Ciarlini, do Democratas, que disputa o governo tendo como vice o presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN) e como candidatos ao Senado, os campeões José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB).

Rosalba lidera as pesquisas de opinião ainda com boa folga, mas enfrentará seleções perigosas como a de Carlos Eduado Alves. O ex-prefeito de Natal concorre ao governo ao lado do vice Álvaro Dias (PDT) e do candidato ao Senado, Sávio Hackradt (PCdoB).

Outra seleção que deve ser respeitada é a do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), candidato à reeleição, que tem como vice o administrador e ex-secretário de Estado, Vágner Araújo (PSB), e como candidatos ao Senado a ex-governador Wilma de Faria (PSB) e o professor Hugo Manso (PT).

A copa dos votos para o Governo do Estado aqui também vai contar com times de menor tradicão e potencial de fogo capitaneados por Sandro Pimentel (PSOL), Roberto Ronconi (PTC) e Simone Dutra (PSTU).

É hora de chutar a Jabulani. Além das fotos de feijoadas, rega-bofes de todo tipo, aniversários, enterros e lançamentos de livros, os candidatos precisam expor suas propostas para melhorar a vida do norte-rio-grandense.

A gente precisa saber o que eles propõem para gerar mais empregos, criar novos investimentos, melhorar a infra-estrutura, garantir a segurança pública, o atendimento no sistema público de saúde e criar mais vagas nas escolas.

Até agora a gente só assistiu a disputa por cargos e nomes. Os políticos precisam entrar em campo e jogar mais uma partida eleitoral. Que vençam os melhores! E os mais limpos!

Nenhum comentário: