Você é seguidor(a) de N°

quarta-feira, 7 de julho de 2010

[educação] Senado Federal lança o III Concurso de Redação

O desafio para alunos dos 26 estados e do Distrito federal está lançado: fazer uma redação sobre o tema “Brasília, capital dos brasileiros”.

Qual o papel da capital federal nos destinos da nação? Qual a responsabilidade de cada pessoa na construção de valores éticos, políticos e sociais do país? O assunto, para debate em sala de aula, visa provocar no aluno uma reflexão para embasar o texto.

O processo de escolha da melhor redação tem três etapas: na escola, no estado e no país. Poderão participar do concurso os alunos com idade entre 16 e 19 anos matriculados nos dois últimos anos do ensino médio, em escolas públicas dos estados e do Distrito Federal.

As escolas dos três primeiros lugares serão presenteadas com computadores, livros e DVDs para o acervo da instituição. Os 27 alunos finalistas, um de cada estado da Federação, receberão um microcomputador portátil e o certificado de participação honrosa. Aos três primeiros lugares também serão concedidos troféus.

A premiação do III Concurso de Redação, com todos os finalistas, ocorrerá no Palácio do Congresso Nacional, em Brasília, como parte dos festejos do cinquentenário da cidade. O evento ainda terá maior destaque porque será realizado em 19 de novembro, Dia da Bandeira.

O Concurso de Redação, já na sua terceira edição, é promovido pela Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal.

Detalhes sobre o III Concurso de Redação estão no site:
http://www.senado.gov.br/noticias/RelacoesPublicas/concursoRedacao/
___________________________
Bruno Coriolano de Almeida Costa
Graduado em Letras/Inglês e Literaturas Inglesa e Americana - UERN
Esp. em Língua Inglesa - FVJ
Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN - Campos Mossoró.
Professor de Língua Inglesa - SENAC - Mossoró.
Contato: (84) 9441 - 6070

Nenhum comentário: