Você é seguidor(a) de N°

terça-feira, 22 de junho de 2010

[espaço do leitor] “Entra ano, sai ano, mas sempre o mesmo plano!”

Ontem dia 31 de março de 2010 foi um dia para entrar para a história do Rio Grande do Norte. Exatamente nessa data, a hoje ex-governadora do estado, passou o bastão, ou seria o discurso? Para o seu ex-vice, e agora governador do estado, Iberê. Não era nada inesperado ou surpresa, pois Wilma já havia antecipado esse happening. A mesma irá ser candidata ao senado. Mesma rotina de sempre: mesmos candidatos, apenas cargos diferentes.

O que nos chama a atenção é o discurso, que às vezes temos a impressão de já conhecermos. O novo governador fez diversas promessas e entre elas destacam-se o incentivo à inclusão social do jovem, apoio à agricultura familiar e presença cotidiana na EDUCAÇÃO COMO PRIORIDADE de seu governo [tenho a impressão que já ouvi isso antes. Yes, I’ve heard that before].

O governador disse “comparecerei em todos os municípios, olharei nos olhos das pessoas. E o farei confiante, tranqüilo e de coração desapertado: apontando trabalhos e realizações, mudanças e conquistas”.

Quando ele fala “comparecerei em todos os municípios” isso significa que Apodi será um deles, mas espere um pouco. Não foi isso que ouvi anos atrás da ex-governadora? Não, não, não. É implicância minha. Só pode ser!

Estamos todos torcendo por um estado melhor, e já que temos as promessas novas do “novo governo”, não temos que se preocupar com nada. Ele irá de “firme de enfrentar e superar obstáculos quaisquer que sejam, dificuldades venham de onde vierem”. Bem, temos ai mais nove meses para vermos cumpridas todas as promessas, detalhe: além de cumprir tudo, Iberê tem que encarar alguns problemas de saúde. Sorte para ele.

Ia esquecendo. Já que a senhora ex-governadora não tem mais aquele cargo público, significa dizer que ela está desempregada? Ouvi dizer que ela era professora ou tinha alguma profissão ligada à educação antes de ser eleita há alguns anos. Será que ela não gostaria de voltar para aquela profissão e viver com um salário de professor? Come on, senhora! São só nove meses, ai depois você vê o resultado!

Bruno Coriolano
Bruno Coriolano de Almeida Costa
Graduado em Letras e Literaturas Inglesa e Americana - UERN
Esp. em Língua Inglesa - FVJ. Prof. de Inglês no SENAC - RN
Prof. do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ver em quem o apodiense vai votar nessas eleições.

Anônimo disse...

Isso é a mais pura verdade Bruno. Concordo plenamente!

Chico.