Você é seguidor(a) de N°

terça-feira, 22 de junho de 2010

[leia] Prefeitura do Apodi implantará projeto de prevenção contra as drogas

Preocupada com o avanço das drogas que atinge não só o município de Apodi, mas todo o país, a prefeita, Goreti Silveira Pinto (PMDB) vem montando uma estratégia de trabalho para orientar as famílias, crianças e adolescentes sobre o uso indevido do álcool e outras drogas.

A prefeita Goreti Pinto já se reuniu com o professor Anselmo Rodrigues da Costa, presidente do Conselho de Entorpecentes de Mossoró, Raimundo Brandão Lopes, escritor na área de prevenção ao uso e abuso das drogas e autor da cartilha “As fábulas das drogas”, secretários de Assistência e Desenvolvimento Social, Antônio Laete Oliveira, Administração e Recursos Humanos, Antônio de Souza Maia Júnior, Gabinete Civil, Klinger Péricles Pinto Diniz, com o objetivo de implantar um projeto no município desenvolvido por meio de palestras e oficinas nas escolas da rede municipal com professores, pais e alunos, mostrando os problemas que as drogas geram nas famílias.

O projeto é de autoria de Raimundo Brandão Lopes, escritor na área de prevenção ao uso e abuso das drogas e autor da cartilha “As fábulas das drogas”. Em Apodi o projeto deverá ser desenvolvido através da Prefeitura Municipal via Secretaria Municipal de Educação, com apoio das secretárias de Saúde e Assistência Social e parceria com Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA) e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Articuladores do Selo UNICEF e as Policias Militar e Civil, respectivamente.

A prefeita de Apodi vai implantar o projeto em Apodi. “Estamos preocupados com o uso indevido do álcool e outras drogas e com a busca de alternativas para a diminuição do sofrimento de jovens e famílias atingidas pela dependência química, vamos levar esse projeto as escolas do nosso município”, comentou a prefeita Goreti Pinto.

Em Apodi tanto a Policia Civil quanto a Militar vêm realizando excelente trabalho de combate ao tráfico de drogas, inclusive com a prisão de vários traficantes, mas é necessário que as crianças e adolescentes recebam esclarecimentos sobre os riscos que as drogas levam a vida humana.

****** *****

O que você achou da atitude da prefeita?

8 comentários:

Anônimo disse...

Não passa mais do que a responsabilidade de quem foi eleita para administratar os destinos de um povo, mas acho q vc tb deveria expor sua opinião.

Anônimo disse...

esse laete nada faz. Só puxa o saco, tá doido é pra voltar em Sandra e larissa, e esquecer os candidatos da prefeita, assim comco vai fazer Junior. E POR DEBAIXO DO PANO! Aguenta gógo? esses são falsos.

Anônimo disse...

Entendo q o amigo do blog não pode expor sua opinião sobre a Prefeita, pois de vez em quanto costuma dizer q é um admirador do Prof. Flaviano. Mas isso não passa de uma falsidade.

Anônimo disse...

ESTE LADRÃO DO RAIMUNDO BRANDÃO AINDA ESTAR DANDO GOLPES AI NESTA CIDADE?

Unknown disse...

ESSE TAL DE RAIMUNDO BRANDÃO LOPES É UM ESTELIONÁTARIO PESADO JÁ DEU GOLPES, EM ALAGOAS, SERGIPE E AGORA ESTÁ POR AI, SÓ A POLICIAL FEDERAL PRA PARAR ESSE CAMARADA.
ASSINADO: UMA VITIMA.

Anônimo disse...

Raimundo Brandão Lopes, é um ladrão e estelionatário que vive de golpes e já fez vítima até a própria mãe que ele deixou em Alagoas sem receber a aposentadoria devido a um golpe que ele mesmo deu nela e essa veio posteriormente a falecer de desgosto.

Anônimo disse...

Raimundo Brandão Lopes, é um ladrão e estelionatário que vive de golpes e já fez vítima até a própria mãe que ele deixou em Alagoas sem receber a aposentadoria devido a um golpe que ele mesmo deu nela e essa veio posteriormente a falecer de desgosto.

Anônimo disse...

RAIMUNDO BRANDÃO LOPES JÁ DEU GOPES EM ADVOGADOS, POLICIAIS, EMPRESÁRIOS, APOSENTADOS ETC, QUERO VER SE A POLÍCIA VAI DEIXAR ELE SAI DESSA!

OBS: JUSTIÇAAAAAAAA!