Você é seguidor(a) de N°

segunda-feira, 21 de junho de 2010

[cultura] Apodi realiza um dos maiores festivais de quadrilhas junina do interior potiguar

Mais uma vez os festejos juninos de Apodi sai fortalecido com a realização do II Festival Regional de Quadrilhas Juninas, organizado pela Prefeitura do Apodi via Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, sob o comando de Maria Auxiliadora da Silva Maia “Dodora”, o evento que reuniu vários grupos de cidade do Médio e Alto Oeste, Vale do Assu, Natal, Seridó e região da Costa Branca foi considerada um sucesso.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da municipalidade, o sucesso do evento é creditado ao trabalho de planejamento estratégico feito pela equipe da Secretaria de Turismo do município que resgatou o festival de quadrilhas juninas de Apodi.

Segundo Dodora Maia, esse festival de quadrilhas que foi realizado em Apodi não se propõe a competitividade com outros eventos já existentes nas cidades vizinhas, mas ser mais uma alternativa para o nosso povo, e das cidades circunvizinhos, e o resultado foi visto, com praças lotadas todas às noites. O Corredor Junino montado na Praça Getúlio Vargas contava com arquibancadas, segurança e excelente estrutura de som. A prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB) acompanhou todas as noites acompanhada de vereadores, secretários e assessores as apresentações.

Nessa edição de 2010. 0s vencedores foram 1º lugar: Arraiá do Cabaço de Natal: R$ 3.000,00 2º lugar: Arraiá Estrelar de Areia Branca: R $ 2.000,00, 3º lugar: Tradição Junina de Pau dos Ferros R $ 1.000,00, 4º lugar: Zé Matuto de Mossoró: R $ 700,00 e no 5º lugar: Dança Nordeste de Natal: R $ 500,00

No Festival de Quadrilhas do ano de 2009 os vencedores foram 1ª lugar Pau dos Ferros (Arraia Tradição Junina). 2º lugar Jardim do Seridó (Grupo Cultural Quadrilha Junina Arraia Filhos da Terra) 3ª lugar São Rafael (Arraia Chega Mais Ka), 4º lugar Rodolfo Fernandes (Arraiá Alegria do Sertão).

ORNAMENTAÇÃO – Em Apodi ruas e praças foram ornamentadas dando a cidade o clima dos festejos juninos. Todas às noites têm missas, novenas e shows na Igreja Matriz de São João Batista e na Praça Getúlio Vargas. Barracas com caipirinhas e comidas juninas foram montadas para atender aos apodienses.

Nenhum comentário: